Como utilizar o VM natural/Sparkles…Paint Shop Pro,Tutoriais, Photoshop, Gifs animados, Cursos, Webdesign, Plugin, Animation, Download.

Lau    (242 posts publicados)        Categoria: DICAS        Indique este Blog: 

Todos os posts contêm downloads ativos!




Tutorial como utilizar o VM natural/Sparkles

Desculpam se os “prints” sao feitos com imagems do psp em françés mas é a versao que eu utilizo mas da para perceber na mesma ok

Aqui este Tag feito por mim, vamos por brilhos nas asinhas do anjinho com o plugin “VM natural/efeito Sparkles”ok

1. Abrir o Tag (ou imagem) no PSP (lembram-se que podem pegar qualquer imagem ou papel de carta etc,este tag é so para exemplo)

2. Duplicar a imagem, quem nao souber e ir a esta janelinha, clic direito e escolher “duplicar”

3. Por a cruzinha no olhinho da copia, assim:

4. Vamos selectionar com a feramanta “lasso” com as seguintes configuraçoes:

Fazer o contorno todo das asinhas (ou da imagem que você quizer trabalhar), pode nao utilizar a ferramenta “lasso” se quizer por brilhos em toda a imagem ok (se assim quizer e so saltar o passo 4)

5.Abrir o plugin “VM natural” e escolher o efeito “sparkles” nas configuraçoes seguintes:

O “Max size” e o tamanho das suas estrelinhas, aqui escolhi pequenas mas você se quizer maiores basta mudar o cursor ok
O “Random seed” pus a 42 mas tambem poderia ter posto outro qualquer, o importante e que o cursor esteja para a esquerda, porque na proxima imagem ele tera que estar na direita ok, faça OK e o efeito esta aplicado na primeira imagem.

6. Vamos fazer igualzinho na outra imagem, desta vez vamos fechar os olhinhos da primeira copia e retirar os olhinhos da 2 ok (tem que estar em azul)

Aplicar o plugin como na primeira imagem mas mudar o “Random seed” mais para a direita

E pronto, o efeito esta aplicado, fazer “seleçoes/Deselectionar tudo”, os pontinhos do lasso desapareçem.(quem pos brilhos em toda a imagem nao precisa fazer ok)

7. Pronto agora e so animar, fechar os olhinhos da copia e voltar sobre a primeira imagem, e fazer

“Copiar com fusao” e ir “colar” no Animation Shop, depois e fechar a primeira e abrir os olhinhos da 2 e fazer igual e ir “colar” depois da imagem no animation. Eu deixei a velocidade a 10 mas você pode mudar ok(fica bem a 30 tambem, ver imagem no fim do tuto)
Mais uma coisinha antes de fazer a animaçao ainda pode juntar um “layer” e por seu nome. E tudo igualzinho, ao copiar com fusao deixa sempre esse layer visivel e assim tera o seu nome na animaçao ok
Aqui o resultado.

Boas criações
Beijinhos
TUTO ELABORADO POR ANA LOU